AMPARE completa 15 ANOS – Alessandra Bacelar

*Alessandra Bacelar
É com muita felicidade e satisfação que participo dessa linda festa! A Ampare, ao longo desses anos percorreu um caminho de muita luta, dedicação, determinação e profissionalismo.

O caminho percorrido não foi fácil, principalmente para os sócios fundadores, diretores e profissionais precursores deste trabalho. A persistência desses desbravadores, que abriram portas e com muita coragem levaram o nome da Ampare ao conhecimento do público em geral foram fundamentais na construção de sua história. Inicial-mente, os atendimentos eram direcionados aos cuidados de pacientes com pânico, viabilizando o diagnóstico e tratamento desse trans-torno. Atualmente, os atendimentos foram ampliados e os cuidados foram estendidos a todos os transtornos de ansiedade.

A instituição construiu uma trajetória baseada na seriedade e compromisso com a saúde mental, e ao longo desses anos conquistou a credibilidade da sociedade em geral e de profissionais da área .de saúde. Acredito que os profissionais que tiveram o privilégio de integrar o SPPA (Serviço de Psicologia e Psiquiatria Ampare) desenvolveram pela instituição uma relação de troca de experiência muito enriquecedora.

A minha história com a Ampare é de muito respeito, gratidão e afeto.Quando cheguei a Ampare, a instituição já tinha uns 5 anos de existência. Por razões bem particulares, passei a colaborar com a instituição nos atendimentos voluntários. O meu plantão era na quinta-feira à tarde e era um compromisso muito sério e gratificante. Com o aumento no número de associados, e a necessidade de unificar o atendimento, passei a integrar o quadro funcional. A Ampare e psicologia na minha vida estão interligadas, tanto que a minha graduação foi realizada paralelamente ao trabalho de assessoria. Muito gratificante participar de seu crescimento e amadurecimento institucional.

A Ampare completa 15 anos de atividades, mantendo os propósitos iniciais de valorização do ser humano. Parabenizo e agradeço a todos que viabilizaram a sua criação e foram perseverantes apesar das dificuldades, que sabemos não foram poucas…. Parabenizo aos profissionais que com muito respeito e compromisso integram o SPPA. Parabéns. Ampare! Que venham muitos e muitos anos de vida!
*Alessandra Bacelar — Psicóloga — Integrante do Serviço de Psicologia & Psiquiatria da Ampare (SPPA)

Artigos relacionados

COMO CHEGAR



AMPARE
Associação dos Amigos dos Pacientes de Pânico
Rua Osvaldo Cruz, 393
Boa Vista - Recife - PE
Fone: (81) 3222.6252

FACEBOOK

FALE CONOSCO