Fundação da AMPARE – O Começo de tudo

– Quem disse que uma folha não sonha? – Claro que sonha. E, é importante que sonhe, porque afinal o sonho alimenta a esperança e, esta por sua vez, sustenta a humanidade.

fundacao-ampare
O sonho precisa existir, para que a gente nunca deixe de acreditar. Acreditar num mundo mais feliz, na cura dos males, numa qualidade de vida melhor, numa humanidade mais fraterna… E, por que não? Um dia, um sonho solitário é compartilhado com alguém, ganha alma, cresce, fortalece e deixa de ser um sonho… “… é a realidade que começa.” E, foi assim que surgiu a “AMPA-RE”… (ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS PACIENTES DE PÂNICO EM RECIFE) No início era apenas um sonho, guardado há dez anos, numa folha de uma Oliveira. Alguém, um dia, escutou o sussurro dessa folha e começou a compartilhar com ela o mesmo sonho. Um grupo de amigos, solidários na mesma dor, reunido à sombra dessa árvore, resolveu unir suas forças e lutar pela realização desse sonho. E, o SONHO transformou-se em REALIDADE. Foi aí que nasceu a “AMPARE”. AMPARE — de “amparar” — para fazer jus ao sonho da folha da Oliveira… AM — PA —RE, que assim dividido, representam três palavras básicas: AMIGOS — PÂNICO — RECIFE. AMPARE — Que outra vez, reunido, lê-se: (ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS PACIENTES DE PÂNICO EM RECIFE) – ‘AMIGOS DOS PACIENTES’ — porque se trata de uma Associação de amigos — (pacientes ou não). Abrange não somente os portadores da síndrome, como também seus familiares e amigos, e sobretudo os profissionais da área de saúde e do comportamento humano: médicos, psicólogos e demais profissionais interessados, cuja colaboração é fundamental. – ‘ EM RECIFE’ — (porque não é uma associação restrita a essa cidade. Estamos em Recife, abertos a todos que desejarem nos procurar e dispostos a oferecermos o nosso apoio onde a nossa ajuda puder chegar) (Sigla e texto de Socorro Capiberibe).

PRESIDENTE DE HONRA:
Dr. Wilson de Oliveira Júnior -(A Semente da Oliveira) – que nos permitiu compartilhar do seu sonho e tornar realidade a AMPARE.

COORDENADORES DO PROJETO E SÓCIOS FUNDADORES DA AMPARE:
Socorro Capiberibe
Wagner Maia
Tadeu Costa
Cristina Falcão
Vitória Oliveira
Patrícia Allen
Ivan Cadima

FUNDAÇAO DA AMPARE / PALESTRA INAUGURAL:
Data: 23 de abril de 2001 Hora: 18 horas
Local: Auditório do Sindicato dos Médicos de Pernambuco – SIMEPE Abertura: Dr. Ricardo Paiva (Presidente do SIMEPE) Apresentação: Ivan Cadima (Coordenador AMPARE) Tema da Palestra: Transtorno do Pânico: Mitos e Verdades. Palestrante Convidado: Dr. Wilson de Oliveira Jr. (Idealizador da AMPARE)

Artigos relacionados

COMO CHEGAR



AMPARE
Associação dos Amigos dos Pacientes de Pânico
Rua Osvaldo Cruz, 393
Boa Vista - Recife - PE
Fone: (81) 3222.6252

FACEBOOK

FALE CONOSCO