Um dia

Um dia, não importa o dia, não importa o ano, nem mesmo a hora… Um dia, os homens despertarão para a vida e descobrirão o verdadeiro sentido de viver.

Um dia, será possível o vizinho da frente ser amigo do vizinho do lado. Será possível o ser humano entender que ser humano é humano, não é máquina, ás vezes erra e por isso deverá ser perdoado. Será possível ver as pessoas sorrindo, saudando umas as outras.

Um dia será possível amar o sol, agradecer a chuva, repartir o pão.

Um dia, não importa quando, será possível visitar um doente sem que ele seja nosso parente. Será possível visitar orfanatos e cárceres. Será possível amar, sem procurar motivos para isso.

Um dia, será possível fazer elogios sinceros e recebê-los igualmente. Será possível se alegrar com a alegria do outro. E se sentir amado, dando amor ao outro. Nesse dia, muitos continuarão tendo o supérfluo e todos possuirão pelo menos, restritamente, o necessário.

Um dia, não importa o dia, valerão mais e mais ações e boas intenções, que puramente um gesto bonito.

Um dia, não haverá nenhum preconceito. Todo amor será permitido, toda luta valorizada. A vida deixará de ser um campo de batalha pela sobrevivência para se tornar um templo de amor. O homem de negócios terá tempo para pensar no próximo, o político encarará seu cargo como oportunidade de fazer algo a seu semelhante.

Um dia, não importa quando, os 365 dias do ano serão vividos como se fosse NATAL, com pessoas se confraternizando, desejando o bem comum, comemorando-os.

E o dia 25 de Dezembro será como o dia do nascimento de um menino que nos dá tanto, e que como presente daremos a ELE a alegria de nos ver vivendo como uma única e grande família, todos na perfeita união. E as luzes que se acendem em nossos corações se fundirão numa única LUZ, representando o imenso amor de Deus. Um dia… Quem sabe um dia…

(desconhecemos o autor)

Não precisamos esperar por um dia… Esse dia pode ser agora!
Estamos terminando mais um ano… O segundo ano de exercício da AMPARE. Mais um ano de trabalho constante, de vitórias obtidas, de aprendizado. É hora de fazermos um balanço das lutas e conquistas e agradecermos a Deus pela oportunidade que nos tem sido dada, pelo trabalho realizado, por cada paciente que conseguimos amparar. É hora também de refazermos planos, renovar energias e buscarmos recursos para darmos continuidade ao nosso trabalho no ano que vem. A AMPARE agradece a todos que estiveram presentes em cada dia deste ano, somando esforços, diminuindo angústias, dividindo tarefas, multiplicando esperanças, compartilhando os ganhos… E pede a Deus a oportunidade de continuarmos juntos, aumentando sempre esse número de colaboradores, fazendo crescer essa árvore de amigos que ela representa. A AMPARE deseja, sobretudo, que “Esse dia” não seja apenas um sonho… Que a esperança permaneça viva… E que a humanidade encontre a PAZ. Que Deus nos abençoe a todos e que a Paz do Natal permaneça em cada um de nós por todos os 365 dias de 2003!

About the author /


Artigos relacionados

Envie seu comentrio

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COMO CHEGAR



AMPARE
Associação dos Amigos dos Pacientes de Pânico
Rua Osvaldo Cruz, 393
Boa Vista - Recife - PE
Fone: (81) 3222.6252

FACEBOOK

FALE CONOSCO